Notícias

Data: 2017-08-11
  • VM

Há cada vez mais empresas a oferecer aos seus clientes e colaboradores experiências na Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. As visitas guiadas com história e os repastos no Povoado são das mais procuradas através dos Dias da Empresa, que garantem também lugares exclusivos para o espetáculo noturno de grande formato e circuito pelos Banhos de S. Jorge. Este ano, os setores da banca, seguros, grande distribuição, metalomecânica e automóvel foram os que mais apostaram nestas experiências.

Também os turistas e visitantes procuram, cada vez mais, viver a Viagem Medieval de forma mais intensa e sensorial, através dos Bilhetes Experiência. Querem participar na grande batalha (“Guerreiro por um dia”) e conhecer a história do reinado recriado, percorrendo os vários espaços do recinto guiados por uma personagem da época (“Visitas guiadas com história”). Os mais românticos refugiam-se na idílica Quinta do Castelo para uma sessão de massagens no topo das grutas, seguida de jantar exclusivo a dois ao som de harpa e circuito pelos Banhos de S. Jorge (“Noite dos enamorados”).

Os Bilhetes Experiência podem ser adquiridos na Loja Interativa de Santa Maria da Feira (gab.turismo@cm-feira.pt e 256 370 802) e BOL (https://goo.gl/mUPTzK).Loja Interativa de Turismo, Loja Oficial da Viagem Medieval e BOLLoja Interativa de Turismo, Loja Oficial da Viagem Medieval e BOL

A 21ª edição da Viagem Medieval realiza-se no centro histórico de Santa Maria da Feira até 13 de agosto de 2017, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho. São 12 dias a recriar episódios do reinado de D. Afonso IV, com enfoque na “trilogia dos horrores” – Fome, Peste e Guerra.