Notícias

Data: 2018-05-11
  • VM

Pelo segundo ano consecutivo, a Viagem Medieval vai criar uma bolsa de personagens históricas, que vão integrar a animação circulante da próxima edição do evento. De 11 a 27 de maio, decorre o período de candidaturas para o casting que vai selecionar 24 atores.

Frade, barregã, alcoviteira, falsário, vendedor de ar, pedinte, escrivão, aguadeiro e vendedor de sal são algumas das personagens a selecionar. O casting é aberto a toda a comunidade, mas será valorizada a experiência e percurso comprovados de candidatos oriundos do tecido associativo do concelho de Santa Maria da Feira.

Os 24 selecionados terão acesso a uma formação prática de 40 horas, nos meses de junho e julho, às quintas-feiras (das 21h00 às 23h00) e aos sábados (das 09h30 às 12h30). Durante os 12 dias do evento terão uma participação ativa no programa de animação circulante.

As candidaturas devem ser remetidas para o e-mail animacao@viagemmedieval.com, com apresentação de currículo académico e artístico, fotos de rosto e corpo, e carta de motivação pessoal.

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a XXII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai realizar-se de 1 a 12 de agosto e será dedicada ao reinado de D. Pedro I.