Notícias

Data: 2018-06-19
  • VM

Pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira envolveu os alunos de Artes Visuais de escolas do concelho na criação do livro infantil de Banda Desenhada da Viagem Medieval. Dedicado ao reinado de D. Pedro I, o sexto livro de BD é uma criação dos alunos do 12.º ano de Artes Visuais (Turma C) da Escola Básica e Secundária Coelho e Castro de Fiães.

Com esta participação, fica concluído o primeiro ciclo de envolvimento de todas as escolas com ensino de Artes Visuais do concelho neste projeto.

Ana Santos, Ana Sofia Almeida, Cátia Silva, Cátia Costa, Darlene Amorim, Diana Costa, Eduarda Reis, Francisca Amorim, Márcia Sacramento, Mariana Francisco, Raquel Reis, Ricardo Tavares, Rúben Pais e Sandra Silva são os 14 alunos da Oficina de Artes que, sob a orientação da professora e ilustradora Helena Veloso, criaram todas as ilustrações que compõem as pranchas do livro de BD, tendo como base os episódios mais marcantes do reinado de D. Pedro I.

Com estas ações de envolvimento da comunidade escolar nos grandes eventos culturais do município, entendidas como matéria de educação não formal, a Câmara Municipal pretende potenciar aprendizagens e experiências relevantes para as crianças e jovens do concelho e, simultaneamente, fortalecer o sentimento de pertença a um território que tem vindo a destacar-se no panorama nacional.







Viagem Medieval 2018