Notícias

Data: 2018-06-28
  • VM

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai lançar uma coleção de joias inspiradas na mais bela e gloriosa história de amor portuguesa: Pedro e Inês. São três as peças de autor – anel, brincos e colar – produzidas exclusivamente para esta edição do evento, dedicada ao reinado de D. Pedro I.

Anel “Rainha”
Inspirado no estilo dos anéis posie, usados para noivado ou como aliança de casamento, com frases ou poemas inscritos, o anel de prata “Rainha” apresenta em baixo relevo a frase que sintetiza a história de amor de Pedro e Inês: “No dia em que eu for Rei tu serás minha Rainha”.

Brincos “Quinta das Lágrimas”
Os brincos “Quinta das Lágrimas” representam diferentes fases desta épica história de amor. A pedra vermelha remete para o amor e o sangue derramado. O pingente tem o formato de uma lágrima, como analogia ao cenário e ao desfecho da história de amor de Pedro e Inês.

Colar “Roda da Vida”
O colar “Roda da Vida” é inspirado na roda da vida que D. Pedro I mandou esculpir no seu túmulo, representando o florescer do seu grande amor e a esperança de um reencontro com Inês de Castro depois da morte.

As três joias estarão disponíveis na Loja Oficial da Viagem Medieval, na Casa do Moinho, e on-line na loja Saint-Mary Store (www.saintmarystore.com). Para garantir antecipadamente estas peças, os interessados poderão optar pela reserva através do e-mail info@saintmarystore.com.

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a XXII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai realizar-se de 1 a 12 de agosto e será dedicada ao reinado de D. Pedro I.

Viagem Medieval 2018