Notícias

Data: 2019-05-13
  • VM

experiência
ex.pe.ri.ên.ci.a 
nome feminino
1. ato ou efeito de experimentar
2. conhecimento por meio dos sentidos de uma determinada realidade
3.Conhecimento de uma realidade provocada, no propósito de saber algo,particularmente o valor de uma hipótese científica; experimentação
4. Conhecimento obtido pela prática de uma atividade ou pela vivência
5. Prova; ensaio; tentativa

in Infopédia, dicionários Porto Editora 2019

 

Produtos Experiência

Os visitantes da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria são e estão mais exigentes, o que nos tem permitido fazer crescer e desenvolver o evento e toda a experiência de visita!

Viver a Viagem Medieval vai muito além da aquisição de um ingresso para a área onde a ação se desenrola. Estar na Viagem, sentir a Viagem e viver a Viagem é um verdadeiro ensaio multissensorial que quisemos tornar impactante, inesquecível! Prosseguindo assim um caminho iniciado há mais de 20 anos, a organização disponibiliza os “Produtos Experiência”.

Numa área reservada, num contexto de acolhimento absolutamente customizado a cada “experimentador”, criámos o “Ponto Experiência”. Após a aquisição dos “Produtos Experiência”, o visitante é acompanhado e orientado no sentido de que, o que vai viver a partir daquele momento, será absolutamente único!

Desde experiências em família, passando pelo mais imperativo histórico de vivências e recriações! Se é bom visitar a Viagem? Muito!  Experimentar a Viagem é surpreendente! Não perca a oportunidade de conhecer tudo o que pode fazer e comece agora a sua Viagem no tempo!

Viver a Viagem
Viva e explore a Viagem da forma mais plena e diversificada com o melhor acolhimento que a XXIIIª edição do maior evento de recriação histórica da Europa tem a oferecer.
Esta promete ser uma mescla única de história, património, animação e gastronomia, resultando, para os participantes, num momento de uma intensidade memorável! De 31 de julho a 11 de agosto, Santa Maria da Feira recua no tempo e vai até ao reinado de D. Fernando I.

 

INFORMAÇÕES E RESERVAS
[+] informações » https://bit.ly/2Q1RQa0
experiencias@viagemmedieval.com / +351 915 220 811

Visita Guiada com História ao Castelo
O ex libris da cidade de Santa Maria da Feira abre as suas portas para uma visita guiada onde um ator é salvo-conduto para os visitantes, por cantos e recantos de um monumento ímpar em Portugal, invadido pelo espírito da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria e todo o contexto histórico deste grandioso evento. Num contexto lúdico e pedagógico esta visita dá uma perspectiva em tudo diferente do que é um Castelo!


Visita Guiada com História
Conhecer a Viagem Medieval significa percorrer os seus recantos, viver o espírito que nela se vive, sentir os
momentos e locais mais emblemáticos que deixam as suas marcas em cada um de nós. Esta é a grande diferença entre ir à Viagem e estar na Viagem…
Na companhia de um Bobo da Corte que, entre trovas e prosas, vai contando a história e as estórias e mostrando as mais diversas facetas, ora divertidas e cómicas ora cheias de conteúdo e saber, as “Visitas Guiadas com História” prometem ser uma surpresa cheia de encantos e um prisma ímpar do evento!
A visita inicia-se com uma breve contextualização histórica do período e reinado que se vivencia em 2019 – D. Fernando I. Boa Viagem!


Repasto no Povoado

A Viagem Medieval é uma verdadeira viagem no tempo, uma viagem às emoções de um período da história cheio de mistério e encantos, a Gastronomia faz parte deles. O “Repasto no Povoado” desperta o melhor dos sentidos e, para o visitante mais experiente ou estreante, tem de ficar um conselho - apurar o palato para iguarias únicas que só neste momento do ano são confecionadas!
Num contexto de festim do povo, a refeição é meritória da época! A música e a dança entretêm os convivas à mesa, esta experiência faz parte da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, junta a muitos encantos de boca que por cá se podem provar pelos dias da Viagem!


Princesa por um dia
Porque todas as meninas desejam ser princesas, esta experiência é a concretização desse sonho! Desde o traje medieval, à caracterização, penteado e a um lugar especial como protagonista na área temática do Bosque das Guimbras, esta experiência permite uma viagem ao mais encantador lugar do imaginário infantil!


Merenda no Povoado
A “Merenda no Povoado” convida o visitante a vivenciar a experiência sensorial que é a degustação de iguarias únicas que só neste momento do ano são confecionadas
no Povoado.
Num contexto de festim, a merenda, lanche ajantarado, é acompanhada por música e dança, que entreterem os convivas à mesa.


Guerreiro por um dia
Esta é a experiência que a Viagem Medieval oferece que é em si a mais viva, mais intensa, mais cheia de emoção e de Viagem. A possibilidade de integrar o elenco do espetáculo bélico de Grande Formato, que se realiza diariamente no Terreiro das Guimbras, é algo absolutamente singular e que resume o que é estar no coração do maior evento de recriação histórica da Europa, participando num combate medieval em toda a sua essência!


Free Pass Temático
Desfrute de todas as áreas temáticas fazendo verdadeiras “Viagens à Viagem”. Esta experiência permite a entrada em todas as áreas temáticas*, para que possa viver em pleno o maior evento de recriação histórica medieval da Europa – a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. Espontânea e autonomamente, nos horários e trajetos que entender mais convenientes! É só planear e aproveitar ao máximo!


Da Realeza ao Povoado
Fazer uma visita única ao Castelo de Santa Maria da Feira, deixar-se guiar por entre o arvoredo de uma floresta encantada, fresca e verdejante e “desaguar” no frenesim de um Povoado crepitante de vida, tarefas, danças e artifícios é certamente uma experiência única. Na sombra da taberna vários petiscos a preceito esperam pelos que chegam para tomar parte na merenda. À despedida do povo segue-se um espetáculo ímpar que deixará as melhores memórias naqueles que escolheram fazer parte!


Cavaleiro por um dia
“Cavaleiro por um dia” é uma experiência cheia de aventura e divertimento para os mais novos, que tornará a visita à Viagem Medieval numa viagem às aventuras de tempos medievais. Os mais pequenos trajam a rigor,
de capa e espada, para esta jornada, tendo acesso a diversas áreas temáticas que despertam o espírito destemido dos pequenos cavaleiros.


Casar na Viagem
Há vidas que se cruzam, amores que se encontram e vivem para sempre. Na Viagem Medieval queremos que os amores sejam celebrados e eternizados. Numa cerimónia inesquecível para os “noivos”, o templo do povoado recebe juras e votos de sempre e para sempre com vista a perpetuar com uma Certidão de Casamento atestada pelo próprio Rei.
Este “casamento”, repleto de simbolismo, pretende celebrar todas as uniões, com um carácter pura mas fortemente simbólico, “Casar na Viagem” marcou a vida de 12 casais que o fizeram na edição de 2018.

 

Viagem Medieval 2018