Notícias

Data: 2019-06-17
  • VM

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria abre-se, este ano, gratuitamente, a todas as crianças residentes no município de Santa Maria da Feira que frequentam estabelecimentos de ensino da rede pública ou privada no concelho ou fora dele, até ao 9º ano.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, iniciou a oferta das pulseiras de acesso à XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, junto dos alunos da EB2/3 de Paços de Brandão e da EB1 de Souto, em Nogueira da Regedoura. Na altura, e perante a alegria dos mais pequenos, o autarca frisou que a ideia de oferecer pulseiras a todas as crianças do concelho contribuirá para incutir nos mais novos o sentimento de pertença a um evento “que é nosso, que é reconhecido a nível nacional e internacional, de que todos os feirenses se orgulham”. “Além da qualidade inerente à maior recriação medieval da Europa, a nossa Viagem Medieval é também um lugar de partilha e um local de encontro dos feirenses espalhados um pouco por todo o mundo que, nesta altura do ano, rumam à sua terra para as merecidas férias e para matar saudades das famílias e amigos”, reforçou.

Além do envolvimento de crianças e jovens num evento que é já uma Marca de Santa Maria da Feira, a oferta das pulseiras às crianças do concelho permitirá, igualmente, uma importante poupança para as famílias que, este ano e pela primeira vez, vão poder desfrutar dos 12 dias de Viagem Medieval a um custo mais reduzido.

Só nos estabelecimentos de ensino da rede pública – pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos – foram oferecidas pulseiras de acesso à Viagem Medieval a mais de 11 500 alunos. As crianças que residem no município, mas que estudam em escolas públicas ou privadas fora do concelho de Santa Maria da Feira também têm direito a esta oferta e já podem levantar as suas pulseiras Na Divisão de Educação da Câmara Municipal (R. Dr. Roberto Alves, 52, 4524-909 Santa Maria da Feira), de segunda a sexta-feira, entre as 9:00h e as 17:00h, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos: cartão do estudante que identifique a escola que frequenta e/ou comprovativo de matrícula referente ao ano letivo 2018/19, cartão de cidadão do aluno, cartão de cidadão de um dos pais e comprovativo de residência.

Promovida uma vez mais pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, a XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se entre 31 de julho e 11 de agosto, em Santa Maria da Feira, e é dedicada ao reinado de D. Fernando I, O Belo Inconstante.

Recorde-se que está a decorrer, até ao dia 15 de julho, a primeira fase de pré-venda das pulseiras, com um custo de 6 euros, mantendo-se o mesmo valor que nos últimos dois anos. Na segunda fase, que decorre entre 16 e 30 de julho, terá o custo de 7 euros. Durante o evento, de 31 de julho a 11 de agosto, a pulseira poderá ser adquirida por 8 euros. A tabela de preços (pulseira, bilhete diário, packs promocionais, experiências) e a listagem com todos os locais de pré-venda podem ser consultados no site oficial do evento, em www.viagemmedieval.com., A compra online pode ser efetuada na loja oficial do Município de Santa Maria da Feira, em www.smstore.pt, ou na Ticketline, em https://ticketline.sapo.pt

A XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é, uma vez mais, organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

Viagem Medieval 2019