Notícias

Data: 2019-07-18
  • VM

A conceituada marca Eugénio Campos Jewels associa-se à XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, com a criação de uma joia exclusiva e limitada. Ao joalheiro Eugénio Campos juntam-se outras marcas e artistas de renome apresentando uma T-Shirt, um Perfume e uma Mala inspirados neste evento de Santa Maria da Feira.
 
Joia única e especial com assinatura Eugénio Campos
“Tal como Santa Maria da Feira esta joia representa a coragem e a bravura que tanto caraterizam esta cidade. Mais do que uma joia é um amuleto de proteção que irá despertar em si a audácia e confiança a cada dia”, in Eugénio Campos Jewels.

A joia, fio com pendente, celebra dois anos especiais do reinado retratado nesta edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria – D. Fernando, O Belo Inconstante: 1367, ano em que D. Fernando sobe ao trono, época de grandes transformações sociais e económicas do mundo ocidental, e 1987, ano em que foi fundada a marca Eugénio Campos Jewels.
Esta joia representa a nobreza, exibida pela coroa da marca Eugénio Campos, e o seu design foi inspirado na moeda da época de 1367.
A simbologia deste amuleto em prata de lei 925 interpreta a valentia e ousadia da cidade de Santa Maria da Feira. O fio apresenta-se com diferentes acabamentos e pode ser usado em três tamanhos distintos – curto, médio e comprido. A elegante joia pode ser usada nas mais diversas ocasiões, adaptando-se a vários looks.

Perfume “A Essência de Um Rei”
D. Fernando, o Belo Inconstante, recebe, em 1367, um reino rico e em paz, que permite cultivar os gostos requintados na sua sofisticada corte. A “Essência de Um Rei – 1367” reflete a sua graciosidade, masculinidade, a sua indolência luxuosa e a sua imprevisibilidade de carácter.
De um processo artesanal, em colaboração com a i-sensis, surge esta Eau de Toilette masculino, luxuoso e sofisticado, uma fragância fresca de citrinos, ruibarbo e chá verde, envolvida por orris, couro e notas amadeiradas. A fragância traz na sua composição citrinos e chá verde com notas amadeiradas que lhe conferem virilidade e graciosidade. 1367 – Essência de Um Rei traz para os nossos dias a majestade de uma corte rica, num frasco com linhas retas e viris, com 200ml de frugalidade medieval e sofisticação contemporânea.

T-Shirt “Beyond the Walls”
O designer gráfico de formação e ilustrador por paixão Sérgio Veterano, de Cascais, assina a ilustração da T-shirt oficial desta edição da Viagem Medieval em Terras de Santa Maria.
“Esta composição foi inspirada em fragmentos. Fragmentos de imagem, que isolados são simples, mas que ao estarem juntas, compõem História, vivências de outros tempos. O cavalo, como figura central, representa a força e a nobreza. A muralha, elemento icónico da região, determinou o ponto de partida a esta ilustração, tendo ganho vida com os movimentos das figuras que representam as batalhas de outrora. O cavaleiro, com a sua força de poder e respeito, com trajes tradicionais, ornamenta e cria camadas na imagem, que assim eleva não só a figura central, mas também o todo”.

Bolsa 7 Pecados
Esta criação exclusiva da Rufel, inspirada num dos mais profícuos reinados do nosso País, para a XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, tem a beleza e o encanto a que todas as mulheres se vão render. Numa conjugação de cor a combinar com o pecado que mais diz a cada Mulher, a Bolsa 7 Pecados é um hino à riqueza, ao único.
7 Pecados para se render: Rosa – Gula; Azul – Avareza; Vermelho – Luxúria; Laranja – Ira; Verde – Inveja; Amarelo – Preguiça; Branco – Vaidade.

Estes artigos da XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria podem ser adquiridos online, em www.smstore.pt ou na Loja Oficial, na Casa Moinho – Parque da Cidade, até 30 de julho, das 15:00h às 20:00h, e de 30 de julho a 11 de agosto, das 14:00h às 00:30, durante a semana, e das 12:00h às 00:30h, aos fins-de-semana.

A XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, um evento de referência a nível nacional e internacional, com vários prémios arrecadados, resulta da organização conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Empresa Municipal Feira Viva – Cultura e Desporto e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

De 31 de julho a 11 de agosto, XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria: 12 dias de experiências únicas no reinado de D. Fernando, “O Belo Inconstante”.

 

Acompanhe a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria nas diversas plataformas:

www.viagemmedieval.com
www.facebook.com/viagemmedieval
www.instagram.com/viagemmedieval

Viagem Medieval 2019