Notícias

Data: 2019-08-08
  • VM

E o Estabelecimento Medieval Oficial 2019’ é… “Miminhos e Flores”. No âmbito do Projeto Envolver, dinamizado pela Comissão Executiva da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, os estabelecimentos do concelho de Santa Maria da Feira são desafiados a decorar as suas montras ou fachadas, dando largas à imaginação para transformar os seus estabelecimentos comerciais à época medieval.

A “Miminhos e Flores”, florista, foi a loja que mais votos recebeu do público que, durante 29 e 31 de julho, acorreu ao site oficial – www.viagemmedieval.com – para escolher o seu estabelecimento preferido. Em segundo lugar ficou o Instituto Clínico, seguido da Óptica Alcaide, em terceiro.

Nesta edição do projeto Envolver, que pretende envolver o comércio local no espírito do evento, incentivando os participantes a momentos de criatividade, decorando as suas montras ou fachadas com motivos medievais, foram visitados 601 estabelecimentos comerciais de todo o concelho, dos quais 86 foram validados e apresentados a concurso.

Todos os estabelecimentos validados foram premiados com quatro pulseiras de acesso à Viagem Medieval e com um dístico de identificação de estabelecimento a concurso. O vencedor recebe um Vale de Desconto de 50 euros para compras na Loja Oficial, terá também a oportunidade de degustar iguarias únicas, no Repasto no Povoado, usufruir da experiência relaxante nos Banhos de São Jorge, com banho pulverizado nas pernas, chá e repouso ao som de harpa, e um Diploma, experiências extensíveis a quatro pessoas.

Ao segundo classificado é atribuído um bilhete experiência para o Repasto no Povoado, a experiência nos Banhos de S. Jorge, a possibilidade de assistir a um espetáculo de grande formato na Bancada VIP, sempre para quatro pessoas, e o Diploma. O terceiro classificado, além do Diploma, vai igualmente apreciar iguarias medievais no Repasto no Povoado e assistir a um espetáculo de grande formato na Bancada VIP, também extensível a quatro pessoas.

A XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, um evento de referência a nível nacional e internacional, com vários prémios arrecadados, resulta da organização conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Empresa Municipal Feira Viva – Cultura e Desporto e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

Até 11 de agosto, XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, dedicado ao reinado de D. Fernando, O Belo Inconstante. Este Lugar é do Tempo. Vamos Vivê-lo Juntos.

Acompanhe a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria nas diversas plataformas: www.viagemmedieval.com
www.facebook.com/viagemmedieval
www.instagram.com/viagemmedieval

Viagem Medieval 2019