Candidaturas abertas para restaurantes, tabernas e feira franca da Viagem Medieval

De 17 de fevereiro a 16 de março, decorre o período de candidaturas para restaurantes, tabernas e feira franca (artesãos, mercadores, artífices, regatões e místicos) da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, o maior evento de recriação histórica medieval do País.

A área alimentar da Viagem Medieval - restaurantes e tabernas - é um espaço de animação e convívio, que pretende dar a conhecer ao público, residente e visitante, os sabores e hábitos alimentares característicos da época medieval.

Os restaurantes proporcionam momentos de criatividade no que respeita à criação das ementas, à forma de apresentação dos pratos e à decoração dos respectivos espaços.Com os mesmos objectivos, as tabernas destinam-se confecção de refeições rápidas e ligeiras, de acordo com o enquadramento medieval.

Por sua vez, as feiras representam uma das expressões mais interessantes do período medieval, constituindo locais privilegiados de negócio, de encontro e de lazer, a que acorriam centenas de pessoas. Durante a Viagem Medieval, artesãos, mercadores, artífices, regatões e místicos dos quatro cantos do reino de Portugal instalam-se em Santa Maria da Feira para fabricarem e comercializarem os seus produtos.

Este ano, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se 02 a 12 de Agosto e vai recriar o reinado de D. Sancho I, segundo rei de Portugal.

 

Regulamentos para download (PDF):

» Feira Franca (regulamento)
» Anexo I
» Anexo II

» Regatões (regulamento)
» Anexo I
» Anexo II
» Anexo III

» Restaurantes (regulamento)
» Anexo I
» Anexo II
» Anexo III

» Tabernas (regulamento)
» Anexo I
» Anexo II
» Anexo III