São filhos da Viagem e o evento é a casa deles

O Dinis tem 5 anos e nasceu durante a Viagem Medieval de 2018. A irmã, Leonor, tem 10 e veio ao mundo poucos dias antes do arranque da edição de 2014.

A escolha dos nomes dispensa explicações [até o afilhado da mãe tem nome de rei, é Duarte] e a história destes irmãos é indissociável do maior evento da sua terra, que dizem ser a sua casa. Porque é na Viagem que gostam de estar!

Dinis e Leonor fazem parte da geração a que chamamos “Filhos da Viagem”, os que não conhecem Santa Maria da Feira sem a magia e o encanto das vivências da Idade Média.

Ambos participam no evento desde que se conhecem. Passam largas horas no espaço pedagógico Granja dos Animais, uma das áreas temáticas mais apreciadas pelo público infantil e famílias, povoada por árvores e animais, sombra e frescura. Também somam participações nos espetáculos de grande formato e não falham os cortejos de domingo.

“Eles gostam genuinamente desta época, ambicionam o medieval e este evento faz parte da sua história, do seu nascimento e crescimento”, contam-nos os pais, Ana e Carlos, responsáveis pela Fazenda dos Animais, entidade que dinamiza e cuida da Granja dos Animais.

Os irmãos Dinis e Leonor fazem questão marcar presença nos 12 dias do evento, trajados a rigor e de sorriso estampado no rosto. Porque gostam de partilhar vivências e saberes com os viajantes. Porque não dispensam esta experiência enriquecedora. Porque carregam e irradiam o ADN feirense.

 

São filhos da Viagem!